2009/10/18

CRUCIFICAÇÃO: COMO É QUE ELES SABIAM?

O rei David, cerca de 1000 anos antes de Cristo, escreveu a profecia:
- O meu vigor secou-se como um caco de barro e a minha língua pega-se ao céu da boca… um bando de homens maus cercou-me, trespassaram-me as mãos e os pés. …Dividiram as minhas roupas entre si, e lançaram sortes pelas minhas vestes.

- Puseram-me fel na comida, e na minha sede deram-me vinagre. (ler Salmos 22:15-18; 69:21)

E em Zacarias 12:10 (~500 a.C.) lemos: …olharão para mim, aquele a quem trespassaram.



Tendo crucificado Jesus, os soldados tomaram as roupas dele e dividiram-nas em quatro partes, uma para cada um, restando a túnica… e disseram: Não a rasguemos. Vamos decidir por sorteio quem ficará com ela.
…[Jesus] disse: Tenho sede. … Então puseram uma esponja ensopada de vinagre numa cana e ergueram-na até aos seus lábios.
(ler João 19:23, 24, 28, 29)


0 comentários:

Enviar um comentário