2009/11/09

UMA VIDA SOLITÁRIA

Nasceu numa vila obscura. Cresceu noutra vila, onde trabalhou como carpinteiro. Por três anos, foi pregador itinerante.

Nunca escreveu um livro. Não tinha um escritório. Não constituiu família, nem teve casa. Não foi para a faculdade. Nunca viveu numa cidade grande. Não viajou a mais de 300 km do lugar onde nasceu. Nunca realizou as coisas que costumam acompanhar a grandeza.
Não tinha credenciais a não ser ele próprio. Tinha uns 30 anos quando a onda da opinião pública se voltou contra ele. Os seus amigos fugiram e negaram-no. Foi entregue aos seus inimigos e foi gozado durante o julgamento.
Foi pregado numa cruz entre dois ladrões. Quando morreu, foi colocado numa sepultura emprestada, por compaixão de um amigo.
Passaram-se séculos e séculos, e hoje é a figura central da raça humana.

Plenamente confiante posso dizer que todos os exércitos que já marcharam, todos os navios que já navegaram, todos os parlamentos que já discutiram, todos os reis que já reinaram, juntos, não afetaram a vida do homem nesta Terra tanto como aquela vida solitária.
(adaptado de James Allan Francis)

Jesus foi entregue à morte pelos nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação. (ler Romanos 4:25)

As palavras que eu [Jesus] vos tenho dito são espírito e vida. (ler João 6:63)

2 comentários:

  1. Amén. Enquanto ser humano, foi um homem incrível. Pregou tudo aquilo que era contrário a uma sociedade daquele tempo (amar o próximo, dar a outra face, todas as pessoas são iguais, etc) e deu provas suficientes para convencer uma dúzia de malucos a pregarem a Sua mensagem até ao último suspiro da sua vida.

    Força no blog ;)

    ResponderEliminar
  2. E tem convencido mais uns quantos malucos ao longo destes 2000 anos :D eheh

    Obrigada! ;)

    ResponderEliminar