2009/12/29

ANO NOVO, VIDA NOVA

Que título tão banal. Peço desculpa, faltou a originalidade… e afinal de contas não deixa de reflectir o pensamento que quase sempre nos envolve nestes dias.
Parece mesmo que anda no ar um pozinho qualquer, cheira a novo. É um ano novo, é um recomeçar. Mas dura pouco… (ou é só comigo?)
Muitos planos, muito entusiasmo, mas passa o fogo-de-artifício e puf… Pronto, volta-se à rotina, só mudou um número no calendário.

É isto que é viver? Acordar, comer, trabalhar, dormir.
Posso ter tudo mas parece que falta qualquer coisa, que impressão…
Quem é que nunca se perguntou porque é que vive? Qual é o sentido da minha vida? Afinal quem sou eu, de onde venho e para onde vou? Porque é que estou aqui?
Tantas perguntas difíceis, nenhuma resposta!

O fim de um ano costuma ser época de reflexões. Deixem-me aproveitar este fim de 2009 para tentar mostrar algumas das respostas que já encontrei.

Sim, fomos criados com um propósito.
“Ena! Qual?”
Espera aí, já lá vamos. Eu disse que fomos criados. Pensa comigo: encontrar quem criou deve ajudar a encontrar o propósito, não?

“Pronto, lá vem esta falar de religião!” Espera, não é nada disso. Pelo menos vai até ao fim antes de julgares. Também não te custa nada…

Estava eu a falar de Criador. Vejamos genericamente as hipóteses que temos:
Onde está a resposta para a origem da vida: Deus ou acaso? (Depois podes dar uma vista de olhos por aqui).

Tudo aponta para um ser pessoal (com vontade e acção), sem princípio ou fim, superior a qualquer limitação, a quem chamaríamos “Deus”.

Este Deus criou-nos com o objectivo de nos relacionarmos com ele (vê mais aqui). Fui criada para me “conectar” com o Criador, e não tendo essa necessidade satisfeita nunca me vou sentir plena.
Isto não é religião, é relacionamento.

Resumindo: vida nova de verdade só se encontra no Autor da vida.

BOM 2010!

2 comentários: