2009/12/08

PREÇO DE ESCRAVO

Judas Iscariotes dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes, e perguntou-lhes:
- O que me dão se eu vo-lo [Jesus] entregar?
E fixaram-lhe o preço: trinta moedas de prata. (ler Mateus 26:14, 15)

Mais tarde…
Judas atirou o dinheiro dentro do templo e foi enforcar-se.
Os chefes dos sacerdotes juntaram as moedas e disseram:
- É contra a lei colocar este dinheiro no tesouro, visto que é preço de sangue.
Então decidiram usar aquele dinheiro para comprar o campo do Oleiro, para cemitério de estrangeiros. (ler Mateus 27:5-7)


Zacarias 11:12,13 (escrito ~500 anos antes):
…Eu disse-lhes: Se acharem melhor assim, paguem-me; se não, não me paguem. E eles pagaram-me trinta moedas de prata.
E o Senhor disse-me: Lança isto ao oleiro, o óptimo preço pelo qual me avaliaram! Por isso tomei as trinta moedas de prata, e atirei-as no templo do Senhor, para o oleiro.
____________________

A mulher replicou-lhe: Eu sei que vem o Messias. Quando vier há de nos anunciar todas as coisas.
Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo. (ler
João 4:25, 26)

0 comentários:

Enviar um comentário