2010/01/06

ANTONY FLEW – UM ATEU AFIRMA: DEUS EXISTE

(Em português do Brasil)

Deus está de volta, nos círculos intelectuais de filósofos, numa silenciosa revolução de pensamento e de argumentos que não seria prevista há 20 anos… (ver Revista Time de Abril de 1980)

Depois de mais de 50 anos de ateísmo e de artigos anti-teológicos, o que fez o reconhecido filósofo Antony Flew mudar de ideias em relação a Deus?

O autor de God and Philosophy, Theology and Falsification e The Presumption of Atheism, não apoia nenhuma visão religiosa específica, mas apresenta fortes argumentos filosóficos para a existência de Deus. Adoptando sempre o princípio socrático de “seguir o argumento até onde ele me levar”, faz uma defesa racional da existência de Deus.

… À descoberta do divino, a minha jornada tem sido uma peregrinação da razão. Segui o argumento até onde me levou. Levou-me a reconhecer a existência de um Ser auto-existente, imutável, imaterial, omnipotente e omnisciente.

Recomendo a leitura.


Mais aqui.

2 comentários:

  1. A ciência destrói a fé de mais um ex-ateu.

    Seria interessante (e importante) o Flew tornar-se num cristão.

    ResponderEliminar
  2. Pois é. É uma pena ele não reconhecer aquilo que chama da revelação (pelo menos por enquanto). Mas mostra-se aberto, disposto a aprender mais sobre a realidade divina. Citando-o: “Talvez algum dia ouça uma Voz perguntar-me: Agora podes ouvir-me?”. Esperemos que sim ;)

    ResponderEliminar