2010/02/20

O QUE É QUE EU QUERO COM ISTO?

Já expliquei várias vezes o objectivo deste blog.
Não baseio a minha fé em Deus naquilo que a ciência dita. Não quero impingir nada a ninguém. Quero explicar. Dou oportunidade aos outros para que exponham o que acreditam, no que se baseiam, porque vivem de determinada forma, mas também gosto que me ouçam com a mesma consideração.

Quando mostro as incongruências do evolucionismo o único intuito é mostrar que as formas de vida, o que há neste planeta, neste universo é demasiado poderoso, demasiado pormenorizado, demasiado complexo, funciona de uma forma demasiado coerente para ser resultado do ‘acaso+milhares de anos’. Além disso é uma área onde nem há concordância no meio científico (os blogs A lógica do Sabino e Darwinismo exploram muito bem esta questão, é sempre boa ideia segui-los para ter uma noção melhor do que estou a falar).

Podes dizer: ‘mesmo que a Evolução esteja errada, isso não prova que foi Deus que criou’. É verdade. Mas é a hipótese mais lógica. Se eu te dissesse que o meu telemóvel surgiu de uma fusão de acaso, ‘forças naturais’ e muito, muito tempo, embora não pudesses provar, dirias que eu devia estar errada. O meu telemóvel foi fabricado. Basicamente é isto que um criacionista afirma. Percebemos uma Mente por detrás da vida, que a planeou, projectou, desenhou, criou.

Entendo que esta Mente pertence a um Ser que chamo ‘Deus’, que é a Origem, que não tem qualquer espécie de limitação (está acima do tempo, matéria e espaço, uma vez que os criou), que não é uma força impessoal, porque tem poder de decisão (decidiu criar). Este Ser é compatível com o Deus revelado num livro que muitos já ouviram falar (e talvez poucos conheçam): o Livro – a Bíblia.

2 comentários:

  1. gostei do exemplo do telemóvel! =P
    beijinhos - ana rodrigues

    ResponderEliminar
  2. :) eheh
    obrigada pelo comentário, beijinhos!
    Jo**

    ResponderEliminar