2010/09/17

UM LIVRO VELHO

A Bíblia tem mais de 60 livros que foram escritos por 40 pessoas diferentes ao longo de um período de 1500 anos.
Essas pessoas vinham de locais diferentes, e tinham diferentes experiências: uns eram reis, outros escravos; uns eram pescadores, outros médicos, cobradores de impostos, agricultores, pastores de ovelhas e cantores. Foi escrita em tempos de guerra, e em tempos de paz.

CONTUDO, juntando os seus escritos não surgem contradições. Se alguém alega que existem contradições na Bíblia, aconselho que realmente estude, com sinceridade, não se fiando apenas no que ouviu alguém dizer.

Como é que tanta gente, ao longo de tanto tempo, pôde produzir um conjunto de livros tão perfeitamente coeso?

Mera sabedoria humana não atingiria tal unidade. Paulo concorda com Moisés, João com David, apesar de terem escrito sobre os assuntos mais polémicos da vida. Pelo contrário, os seus ensinamentos fortalecem-se e apoiam-se uns aos outros.
Como 40 homens com histórias tão diferentes poderiam concordar tão plenamente?
Não estavam a escrever pela sua própria sabedoria. Se olharmos para a Bíblia vemos um todo, um livro completo, não o produto de 40 mentes diferentes – apenas de uma Mente.

“Um bom conhecimento da Bíblia vale mais do que uma educação superior.” Theodore Roosevelt

“Há alguns que não gostam da Bíblia. Eu não os entendo… amo a sua simplicidade e as suas repetições e reiterações da verdade.” D. Pedro II

“Não existe livro nenhum que tenha tanta variedade como a Bíblia, tenha tanta sabedoria concentrada. Quer se trate de lei, negócios, moral... Quem busca orientação pode olhar dentro das suas capas e encontrar luz.” Herbert Hoover

“Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, luz para o meu caminho.” (Salmos 119:105)

A Bíblia é só um livro velho? Mais aqui.
Adaptado de: http://www.estudosdabiblia.net/


3 comentários:

  1. Qualquer examinador da Bíblia, se for honesto e não se deixar dominar por ideias preconcebidas,terá que admitir que as Escrituras Sagradas são o que elas dizem ser: A PALAVRA de DEUS DIVINAMENTE INSPIRADA.

    ResponderEliminar
  2. Segundo o Dr.Ivan Panin, não há um único parágrafo, na Bíblia nas líguas originais, cuja construção morfológica e sintáctica não obedeça a similares planos matemáticos.
    "Prova-se que a Bíblia no texto original, é absolutamente inspirada palavra a palavra, visto que nenhum homem ou grupo de homens poderia ter feito tal coisa".

    ResponderEliminar
  3. É verdade, basta procurar com sinceridade!

    Obrigada pelos óptimos comentários :)

    Um abraço,
    Joana

    ResponderEliminar