2010/11/01

É SÓ DESPENALIZAR.

[Consulta mais aqui.]

Percebo as questões que envolveram a despenalização do aborto no nosso país, e não quero reabrir aqui essa discussão. Só quero que cada vez mais pessoas estejam atentas para o verdadeiro problema do aborto (i.e., roubar uma vida humana, que tem valor) e que isso as leve a agir correctamente, de acordo com essa percepção.

Entendo que muitas mulheres abortam por pressões que lhes são externas, muitas vezes contra a própria vontade, que sofrem com isso e, como disse, é um assunto que não pretendo discutir aqui. Contudo, não nos podemos esquecer que estamos a interferir com outra vida humana.
Não julgando situações que me são alheias, mas essas pressões também justificariam que uma mãe matasse qualquer outro dos seus filhos já nascidos?
Existe uma ilustração que coloca a seguinte hipótese: se os pais de 5 filhos querem abortar por não terem condições financeiras para sustentar mais uma criança, porque não matam uma das já nascidas? Qual a diferença entre o bebé dentro do ventre materno e esse mesmo bebé depois de dois anos?

O desespero não pode ser justificação quando se põe em risco a vida de outro ser humano. Tenha quanto tempo de vida tiver – é um ser humano. Quem delimita uma fronteira a partir da qual é um ser humano? Quem pode fazer isso? Porquê? Como? Com base em quê?

Para qualquer esclarecimento, ou orientação, contacta portal-cristao@hotmail.com .

Um abraço,
Joana
Jesus é a Esperança

0 comentários:

Enviar um comentário