2010/06/06

O QUE JESUS CRISTO SIGNIFICA?

Ouve aqui (por Casting Crowns, álbum ‘Until the whole world hears’).

Esta música fala do que Cristo sofreu. Podes perguntar o que tu tens a ver com isso. Não há tanta gente honesta a sofrer injustamente?
Acontece que Jesus é perfeito, não é só bonzinho; viveu aqui como homem em perfeição, o que é o mesmo que dizer que nunca pecou.

Todos pecamos. Eu. E tu também. És boa pessoa? Nunca mataste ninguém, não roubas... Mas nenhum de nós é perfeito aos olhos de Deus (vê aqui mais). Por isso merecemos por parte de um Deus Justo a devida punição (morte).
Mas este mesmo Deus concilia perfeita justiça com perfeito amor, e portanto oferece-nos uma solução: a minha pena foi transferida para Jesus, que nunca pecou e que se voluntariou para pagar o castigo que não era dele, porque me ama.

Resta-me aceitar ou rejeitar a solução. É a única: arrepender-me do pecado e crer nesta boa notícia (o evangelho).

Lê mais em O que diz a Bíblia? e O que é ser cristão.
(Vê a tradução livre da música nos comentários)


1 comentário:

  1. No monte do Calvário, uma manhã terrível
    Caminhava Cristo, o meu Salvador, cansado, esgotado
    Enfrentando pelos pecadores a morte da cruz
    Para que os pudesse salvar da perdição sem fim

    Bendito Redentor, Precioso Redentor
    É como se o visse agora no madeiro do Calvário
    Ferido e a sangrar, pelos pecadores
    Ignorado, a morrer por mim

    ‘Pai, perdoa-os’, orou o meu Salvador
    Mesmo enquanto o seu sangue corria
    Orando pelos pecadores em tal aflição
    Ninguém, além de Jesus, algum dia amou tanto

    Como eu o amo, Salvador e Amigo
    Como poderão os meus louvores algum dia acabar?
    Por dias incontáveis, no céu
    As minhas canções irão louvá-lo para sempre

    ResponderEliminar