2009/12/03

(A PENSAR ALTO…)

Não. Não acredito em Deus porque me dá jeito, nem porque é mais confortável assim.
Como dizia C.S. Lewis: se fosse recomendar uma religião para te fazer sentir confortável certamente não recomendaria o Cristianismo.

O facto de Deus ser a minha Esperança não significa que tenha que ser uma ilusão. Tudo o que é bom, tudo o que possa gerar esperança ou dar consolo é obrigatoriamente uma criação da minha cabeça? Só porque dá força e ânimo quer dizer que é ilusório e falso?

Aquilo que eu vejo é só o que eu quero ver?
Podia ser. Às vezes é, mas não neste caso.

2 comentários:

  1. Pensaste tão alto, que eu ouvi a partir do blog do Sabino!

    Mas o CS Lewis tinha razão: se as pessoas buscam religiões que lhes façam sentir "bem", então tem que bater na porta do lado.

    A Palavra de Deus faz-nos sentir "desconfortáveis" porque ela é Pura, e nós não. Do mesmo modo, a luz quando quando é trazida para um quarto escuro pode "chocar" os olhos, mas pouco a pouco, à medida que aceitamos sermos guiados pela luz, vamos vendo melhor e os nossos olhos habituam-se
    Semelhantemente, a Palavra de Deus inicialmente choca-nos quando nos revela o nosso pecado, mas à medida que vamos andando à sua Luz, vamos nos vendo melhor, e vendo o mundo à nossa volta bem melhor.
    É por isso que eu nem leio livros de não-cristãos a falar sobre assuntos espirituais. Como é que alguém que não tem a Luz de Cristo me vai revelar os grandes mistérios da vida espiritual, sem a ajuda do Grande Espírito, o Espírito Santo de Deus?

    Portanto, quem quer vida "fácil", não se converta a Cristo.

    Quem quer uma eternidade "fácil", então venha, e beba livremente da água da vida que jorra da Cruz do Senhor Jesus Cristo. Porque a Palavra diz "e todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo".

    ResponderEliminar
  2. Eheh, vou manter o volume! :D

    É verdade. Quando temos a percepção da nossa pequenez, da nossa impureza, da nossa fraqueza perante o Criador há esse choque. Mas é um choque necessário porque nos desperta, faz-nos tomar uma atitude.

    "todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo"

    Obrigada pelo óptimo comentário! :)

    ResponderEliminar